Dicas para Revendedoras

1. Ouça o cliente.

Muitas pessoas não sabem exatamente o que querem, por isso, ouça atentamente o que o cliente tem a dizer. Somente após ouvi-lo com atenção e entender o que ele deseja você vai poder indicar os produtos apropriados.

2. Conheça os produtos.

Para cada tipo de cliente, indique um tipo de produto. Tenha em mente produtos coringas, que possam se adequar a gostos e perfis variados. Mas fique atenta: ofereça esses produtos apenas se o cliente não souber bem o que procura. Pense em acertar, e não somente em vender, a qualquer custo.

3. Diferencie os perfis de compra (homens x mulheres).

Homens e mulheres têm perfis de compra muito diferentes. As mulheres, por exemplo, têm prazer em comprar, e às vezes o fazem como forma de distração. Já os homens, em geral, são impacientes e consideram este programa chato. Vamos ver algumas das diferenças entre homens e mulheres na hora da compra:

Comportamento Masculino

  • Não gostam de realizar compras
  • São impacientes
  • Não pesquisam preço
  • São menos detalhistas
  • Compram mais rapidamente do que as mulheres
  • São mais sensíveis às promoções
  • Normalmente compram apenas o produto que buscam

Comportamento Feminino

  • O processo de compra é mais longo
  • Adoram comprar e têm paciência para isso
  • São mais detalhistas e gostam de experimentar os produtos
  • Aproveitam para comprar outros produtos no caminho
  • Não gostam de estereótipos
  • Buscam preço e qualidade ao mesmo tempo
  • Gostam de trocar informações sobre o que compraram
  • Espalham mais notícias “boca a boca”
  • O ambiente, a decoração e o atendimento são muito importantes para elas

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